Notícias

Últimas notícias Voltar

ShutApp: o app que promete economizar a bateria do seu Android

O ShutApp é um aplicativo desenvolvido para otimizar o uso da bateria de dispositivos Android. Ele pode identificar apps em segundo plano que estão utilizando o plano de dados da operadora e consumindo a carga da bateria. De forma simples, ele permite que o usuário possa fechar todas estas aplicações de uma só vez.

Entre suas principais características, o programa se mostra uma ferramenta útil para detectar e fechar aplicativos em execução. Sua interface mostra o número exato de apps em segundo plano e – com apenas um toque – possibilita que o usuário encerre-os, evitando que eles deixem o dispositivo lento e consumam energia da bateria.

Além de preservar a carga do dispositivo, este software funciona como uma ferramenta para otimizar o uso de dados. Sua utilização fecha aqueles apps que usam a conexão com a internet para enviar e receber dados por conta própria, o que acaba deixando a navegação lenta em redes sociais, gerenciadores de e-maill e navegadores de internet como o Google Chrome para Android.

Através da função WhiteList, os usuários podem selecionar quais aplicativos desejam deixar abertos em segundo plano. Feito isso, o ShutApp não irá desativá-los, fechando apenas aqueles que estão fora da lista.

Para funcionar, o app precisa estar configurada nas ferramentas de acessibilidade do Android. Esta configuração é feita de forma simples quando o programa é aberto pela primeira vez. Faça o download de ShutApp e confira!

Opinião

O ShutApp é um aplicativo muito útil para usuários que desejam melhorar a duração da bateria de seus dispositivos Android. Ele consegue encontrar todos os aplicativos que estão rodando em segundo plano que ajudam a drenar a carga da bateria e utilizam dados de internet.

A praticidade proporcionada pelo bom funcionamento desse app é um bom motivo para baixá-lo. Ao abri-lo, o usuário precisa apenas apertar um botão para que ele encontre e feche todos os aplicativos que estão funcionando em segundo plano. Podemos dizer que, dentre outras ferramentas similares, esta é uma das melhores opções de aplicativo para melhorar o tempo de carga de bateria.

Durante os testes, o programa se saiu muito bem. Em nenhum momento registramos qualquer tipo de problema que prejudicasse seu desempenho. Além disso, seus ícones, menus e configurações são de fácil acesso, tornando a utilização simples, rápida e muito intuitiva.

Outro ponto positivo é a função WhiteList. Com ela, é possível determinar quais aplicativo não serão desativados pelo ShutApp. Isso pode ajudar as pessoas que realmente precisam deixar algum software funcionando em segundo plano.

Diante dos benefícios encontrados, podemos dizer que ele é uma excelente opção de download, sendo ideal para gerenciar o uso da bateria e o plano de dados da operadora. Não deixe de baixar ShutApp grátis!

Prós

  • Fácil de usar
  • Encontra e fecha todos os aplicativos em segundo plano
  • Ajuda a preservar a carga da bateria
  • Ajuda a reduzir o uso de dados de internet

Contras

  • Somente para Android

 

Fonte: Techtudo