Notícias

Últimas notícias Voltar

Novos iPads foram homologados pela Anatel e podem ser vendidos no Brasil

Os novos iPads podem aterrissar no Brasil a qualquer momento. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), homologou quase todas as versões do iPad Air 2 e do iPad mini 3, nesta sexta-feira (14). Com isso, os aparelhos da Apple já estão liberados para a venda no mercado brasileiro. A única versão que ainda não consta no site da Agência é o modelo Wi-Fi do iPad Air 2.

 

iPad Mini 3 (Foto: Reprodução/ Apple)

iPad Mini 3 (Foto: Reprodução/ Apple)

 

Os tablets que receberam a homologação foram: o iPad mini 3 (Wi-Fi), iPad mini 3 (LTE) e o iPad Air 2 (LTE). Por outro lado, o iPad Air 2 (Wi-Fi) não apareceu no portal da Anatel até o momento. Mesmo com o certificado, a Apple ainda não confirmou a data de início das vendas no país. Se a empresa seguir a tendência dos anos anteriores, os aparelhos podem estar nas prateleiras antes mesmo do Natal.

Os novos tablets da companhia de Tim Cook trazem algumas novidades. Uma delas é a adição do sensor Touch ID no botão Home, além de mais poder de hardware, com processador A8 de 64 bits.

O iPad Air 2 foi apresentado como o tablet mais fino do mundo, com 6,1 mm de espessura, contra 7,5 mm do modelo anterior. No entanto, o Dell Venue 8 7000 pegou o primeiro lugar do pódio, com 6 mm. O aparelho traz ainda um processador mais potente, o A8X, que promete um processamento 40% melhor, e gráficos 2,5 vezes mais rápidos.

Já o iPad mini 3 não traz muitas mudança em relação à versão anterior. Entre as poucas melhorias, há o sensor Touch ID, uma nova cor em dourado e mais uma opção de armazenamento interno, com 128 GB.